O Governador Carlos Brandão parece que perdeu o controle de seu grupo político.
Em Caxias especula-se que Brandão participará diretamente das eleições em 2024, apoiando um “candidato ou candidata” do grupo do Prefeito Fábio Gentil, porém, o seu grupo político de secretários parece que vai, como dizem no linguajar popular “peitar” o homem.
Rubão tem sido o maior incentivador do grupo político que é contra o Prefeito cabeludo. Na oposição figuram-se inclusive pré-candidatos apoiados pelo senador Weverton Rocha.
Rubão faz questão de postar vídeos de apoio ao grupo que não acompanha o Governador Brandão em Caxias.
Na última segunda-feira dia 28 de agosto, Rubão recebeu em seu gabinete o suplente de Deputado estadual de Caxias, Catulé Junior, e até se referiu a ele como já Deputado. Catulé fala inclusive no vídeo, que está alinhando projetos para Caxias com Rubão.
No dia seguinte, o grupo de oposição em Caxias publica um convite para seus seguidores. Ficou muito estranho tudo isso, não??
Em Caxias, por várias visitas já este ano, o Governador Brandão tem sido até repetitivo que ele só tem um grupo político na cidade, que é o grupo do prefeito Fábio Gentil. “Sendo candidato ou candidata, estaremos com Fábio Gentil” disse Brandão em visita a Caxias.
O Governador do estado parece não ter força de alinhar seu grupo, pois seus secretários apontam que irão realmente “peitar” o chefe maior do estado.
Eita que nessa política tem trairagem minha gente.