Um carnaval até organizado, diga-se de passagem o de Caxias, mas por que o povo não compareceu como o esperado?
Consultamos alguns formadores de opinião da cidade e empresários e a resposta de todos foi a mesma:
“O trabalhador não tem dinheiro”
De fato há muito tempo o comércio da cidade está sufocado, o dinheiro não circula na cidade e o que se diz é que ele está concentrado nas mãos de poucos.
Completa-se ao cenário ainda o fato de que os contratados da educação não tiveram seus contratos renovados, deixando país e mães de família sem dinheiro de dezembro do ano passado até hoje e como em todos os anos, provavelmente ficarão até o mês de abril ou maio.
Sem dinheiro nas mãos do povo, não se tem motivo para festejar.
A humilhação de todo ano dos profissionais da rede educacional da Prefeitura de Caxias, se repete em 2024, ano de eleição.
Com isso, além dos profissionais da educação da Prefeitura, o comércio também sofre, pois o dinheiro não circula no setor comercial, provocando as demissões dos funcionários dos lojistas e empresário na cidade. A cidade de Caxias agoniza em diversos setores e nenhum político na atual gestão da cidade parecer se importar com o sofrimento das pessoas e dos empresários da cidade.
Nas suas redes sociais, o que não faltou foi presepada do Prefeito. Diversos vídeos de anedotas, brincadeira sem graça, reboladas e até desdenho com Deus, onde Fábio Gentil diz que ele é quem faz a chuva acontecer, não faltou.
A rejeição da gestão Fábio Gentil tem aumentado de uma forma tão grandiosa, que é fácil ouvir os empresários da cidade falarem abertamente em seus estabelecimentos coisas muito negativas do gestor e em alguns casos, até palavrões.
Se fizermos uma análise rápida, realmente a gestão de Fábio Gentil, não atraiu nenhuma empresa em quase 8 anos de gestão para a cidade. A atração de empresas ou industrias, gera mais empregos para os caxienses, não havendo atração de empresas, o povo da cidade fica preso no cabresto da Prefeitura, virando troca de favores políticos os empregos.
Um gestor que olha dessa forma, não quer ver a evolução econômica de sua cidade.
É aquela história…!
“A prefeitura sendo a única que emprega, eu vou ter o eleitor todo dependendo de mim”