Pontuando desde o ano passado em pesquisas para a Prefeitura de Caxias, Lycia Waquim se manteve firma com sua pré-campanha a Prefeita de Caxias e pode agora, ser a bola da vez do eleitorado que almeja uma verdadeira mudança.
A união de Daniel Barros e Paulo Marinho Júnior hoje na disputa pela Prefeitura de Caxias, parece não ter agradado muitos eleitores do fiscal do povo, que já haviam se posicionado em dizer que não votariam em Paulinho, caso ele se unissem, o mesmo parece estar acontecendo com uma parcela dos eleitores do lado de Paulo Marinho Júnior .
Sem aceitarem também o sobrinho de Fábio Gentil, o candidato à sucessão Gentil Neto, parte do eleitorado que busca uma mudança real na política caxiense, enchergam em Lycia Waquim, uma esperança de mudança real.
Lycia se manteve firme diante de especulações, de cooptação política por todos os lados que tentaram envolve-la em seus projetos. Sua postura de não ter se aliado a nenhum dos velhos grupos caxiense, lhe credencia como a terceira via e a única pré-candidata mulher e que realmente simboliza uma mudança de verdade.
Com a união dos velhos grupos políticos oposicionista, Marinhos, Barros, Albuquerques (Catulé), Martins, fica bem claro que o projeto sempre foi político e que nunca foi pela cidade.
Por outro lado, a união dos Gentis, com seus arque rivais, Coutinho e Adelmo Soares, mostra a politicagem escancarada pelo lado da situação.
Com uma pré-campanha propositiva e ações de diálogos por todo o município, Lycia Waquim vem colocando seu nome desde o ano passado como uma opção para o eleitorado de Caxias e agora, sua pré-campanha tende a ganhar muito mais seguidores, principalmente aqueles que viam em Daniel Barros e em Paulinho, um projeto diferente.
Lycia é a única mulher pré-candidata em Caxias, tem uma tendência de crescimento bem robusto pelo eleitorado, que encontrará nela, uma folha em branco, sem vícios e acordos políticos.
A terra de Gonçalves Dias, sempre foi um cenário político de grandes novidades e muita coisa pode acontecer ainda.